A Nokia pode estar entrando no mercado dos tablets, desenvolvendo um aparelho com o novo sistema operacional Windows 8. Pelo menos é o que afirma Jorma Ollila, ex-CEO da empresa em entrevista ao jornal britânico Financial Times. Com o lançamento confirmado, a companhia finlandesa iria competir com a Dell e a Samsung, que também já anunciaram tablets com a nova plataforma da Microsoft para breve.
Os rumores de um possível tablet da Nokia, porém, não são novos. No ano passado, uma patente da empresa revelou o design de um aparelho com estilo semelhante ao adotado nos smartphones Lumia 800 e N9. Na época, o site Digitimes obteve informações de que o dispositivo chegaria ao mercado no último trimestre de 2012, com tela de 10 polegadas e processador dual-core.
De acordo com Ollila, além de estar de olho neste novo mercado, a Nokia também estaria planejando investir em novos formatos e em dispositivos híbridos, como os tablets com teclado físico adotados na linha Transformer, da Asus. O ex-CEO ainda concordou com as críticas que dizem que a empresa é "lenta" para lançar novos produtos, mas afirmou que os futuros projetos ajudarão a companhia a se reposicionar no mercado.
A Nokia firmou parceria com a Microsoft em fevereiro de 2011 para adotar o Windows Phoneem seus dispositivos móveis. Como não há muitas alternativas de sistemas operacionais para tablets e a empresa não pensa em implementar o Android, os novos aparelhos deverão rodar o sistema Windows 8 RT, disponível para processadores ARM (amplamente utilizados em tablets). No entanto, ainda não há informações oficiais sobre os lançamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário