quinta-feira, 7 de abril de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

iPad 2 chega a lojas de outros países depois de esgotar nos EUA

Nova versão do tablet da Apple está mais fina e mais rápida.
Consumidores fizeram fila em lojas na Europa para comprar iPad 2.


Centenas de compradores formaram longas filas em frente a lojas da Apple nesta sexta-feira (25) para o lançamento internacional do iPad 2, que chegou na último dia 11 nos Estados Unidos.

Analistas estimam que cerca de 1 milhão de aparelhos podem ter sido vendidos no primeiro final de semana de comercialização nos EUA. A nova versão do tablet da Apple está mais fina e mais rápida e possui duas câmeras para bate-papo em vídeo.

O iPad 2 chegou nesta sexta-feira (25) nos seguintes países: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Alemanha, França, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Luxemburgo, México, Noruega, Nova Zelândia, Holanda, Polônia, Portugal, Espanha, Suécia e Suíça.

“Fantástico, minha irmã vai adorar”, disse Alex Lee, um mochileiro canadense que tinha em mãos um iPad 2. Ele ocupava o primeiro lugar na fila formada duas noites antes diante da loja da Apple no centro financeiro de Sydney. “Não fosse o iPad, eu não estaria na Austrália hoje”, disse Lee, que já tinha comprado um iPad 2 nos EUA. “É como um hábito. Também entrei na fila para comprar o iPhone em Londres”.

O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, declarou na terça-feira que a empresa estava “trabalhando com dedicação para produzir iPads para todos”, numa reação aos problemas que vem sendo encontrados para atender a demanda norte-americana.

O primeiro iPad, que chegou ao mercado um ano atrás, vendeu 500 mil unidades na primeira semana e chegou à marca do milhão em 28 dias. Quase 15 milhões de iPads foram vendidos em nove meses, em 2010, duas ou três vezes mais que os analistas haviam previsto. Para o iPad 2, analistas preveem vendas de 30 milhões de unidades em 2011, o que deve gerar um faturamento de US$ 20 bilhões.

Na Ásia, o iPad 2 estará oficialmente disponível em Hong Kong, Coreia do Sul, Cingapura e outros países a partir de abril.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Novos notebooks HP fazem download legal de músicas


A HP lançou nesta manhã (21) os novos notebooks Pavilion e Envy que permitem download ilimitado de músicas durante um ano. Isso é possível devido a parceria feita com a Universal Music, na qual o usuário, por meio do site HP Music, pode baixar legalmente as músicas da gravadora.

Além disso, quem adquirir esses novos modelos também terá direito, por um ano, a fazer download de 10 músicas por mês em versão MP3. O HP Music também oferece programa de TV e rádio online, e notícias dos artistas da gravadora. Qualquer pessoa pode acessar ao site, mas só os novos computadores Pavilion e Envy poderão fazer o download das músicas.

O novo portfolio é composto por 17 produtos, incluindo atualizações nas linhas HP Envy, HP Pavilion dv5 e dv6, HP G42 e Compaq CQ42.Os aparelhos já estão disponíveis para venda e custam entre R$ 1,499 mil e R$ 7,999 mil.

Moda e comunicação

Para este lançamento, a HP convidou a estilista Simone Nunes representar em uma coleção de roupas o design da nova linha de notebooks. Foram oito peças inspiradas no desenho dos computadores. As peças ficarão expostas durante a festa que será nesta noite (21), no Club A, em São Paulo.

Para divulgar os novos notebooks, a HP está com um filme de 30 segundos na TV fechada, além de anúncios na mídia impressa e internet. "Também faremos uma forte ação nas redes sociais, que tem tudo a ver com a proposta de notebook, que é algo bem pessoal", falou Renata Gaspar, diretor de marketing da HP.

A agência mundial da HP é a McCann e para o Brasil a campanha foi adaptada pela WMcCann e ficará no ar por 10 meses. Além da campanha, a HP também lança uma promoção do Dia dos Pais, que na compra de qualquer produto HP até o dia 30 de julho concorre a cinco carros Cinquecento, da Fiat.

Fonte: Portal Exame

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

9 dicas para escolher a câmera digital certa para você!


1. Determine o que você precisa:

Um grande erro que muitas pessoas cometem na hora de comprar uma câmera digital é comprar alguma coisa alem da sua necessidade. Para que você faça uma escolha mais acertada tente responder as seguintes questões:

* Você precisa da câmera para que?
* Que tipo de fotografia você quer fazer? (fotos de família, retratos, landscapes, macro, esportes)
* Em que condições você irá fazer a maiorias das suas fotografias? (em ambientes fechados, na rua, com pouca luz, muita luz)
* Você pretende utilizar a câmera digital sempre no modo automático ou pretende aprender realmente a arte da fotografia?
* Qual o nível de experiência você tem com câmeras digitais?
* Que tipo de características na maquina digital você está procurando? (grande zoom, estabilizador de imagens, LCD grande, facilidade de uso, preço)
* Qual importância você dá ao tamanho da câmera (sua portabilidade)?
* Quando você quer gastar?

Responda você mesmo essas perguntas antes de ir as compras, pois assim você estará em uma posição muito melhor na hora verificar as ofertas disponíveis. Muito provavelmente o vendedor ira lhe fazer as mesmas perguntas (se for um bom vendedor, claro), mas se você fizer a lição de casa terá tempo para pensar e escolher a câmera correta para o seu perfil.

2. A quantidade de Megapixels não é tudo

A característica mais comentada e utilizada para vender câmeras digitais é quantidade de megapixels.

Quando comprei a minha primeira DSLR ela tinha 6.1mp e paguei umas 4 vezes o valor de câmeras normais com 10mp. E sempre quando as pessoas faziam a clássica pergunta: “Quantos megapixels tem a tua câmera?” e eu respondia, invariavelmente ouvia a resposta: “Só isso?”.

Infelizmente, o que as pessoas não entendem é que a quantidade de megapixels vai te permitir apenas imprimir fotos maiores, entretanto, se você não vai imprimir fotos grandes ou vai utilizar as fotos apenas para deixar no computador ou enviar por e-mail. Mais megapixels te causarão apenas mais problemas com espaço em disco e mais trabalho para redimensionar fotos para enviá-las por e-mail.

Se você vai imprimir fotos de tamanho normal (10X15, 14X21) uma câmera de 4 megapixels é mais do que suficiente. Agora se você pretende vender as suas fotos pense com carinho na quantidade de megapixels, pois quanto mais megapixels a sua câmera tiver você pode conseguir comissões maiores por foto vendida.

3. Pense nos acessórios “extras”

Lembre-se que dependendo de como você ira utilizar a sua câmera digital você terá / precisará comprar mais alguns extras como:

* Bolsa, mochila, capinha
* Cartão de memória
* Baterias e / ou pilhas recarregáveis reserva
* Lentes (se você comprar um DSLR)
* Filtros (e outros acessórios para lentes)
* Tripé ou monopé
* Flash
* Rebatedores

Em algumas empresas você pode achar pacotes completos ou ganhar um desconto quando compra tudo junto. Mas lembre-se, que nem tudo que eles oferecem realmente você precisa. Tente não ser impulsivo e comprar coisas desnecessárias que você não utilizará ou acessórios não adequados para a sua necessidade como, por exemplo, um cartão de memória de 1 gb porque é mais barato.

4. Você já possui algum acessório de câmera fotográfica?

Acessórios de câmeras podem te ajudar a economiza algum dinheiro e a facilitar a sua escolha, pois você precisará comprar um câmera que seja compatível com eles.

5. Câmera DSLR ou câmera digital normal?

Cada vez mais as DSLRs estão mais acessíveis entretanto elas não são para todos. Tenha em mente que, normalmente, elas são mais pesadas, maiores, mais caras, difíceis de manter o sensor limpo (se você troca lentes) e são mais complicadas de operar do que as câmeras digitais normais. OK elas também tem as suas vantagens. Falarei nisso com mais detalhes em um próximo post ou leia esse da DPS (em inglês).

6. Lembre-se: O que vale é o zoom ótico.

Nem todos os “zooms” são a mesma coisa.

Quando você está procurando uma câmera digital você sempre ouvirá duas coisa: zoom ótico e zoom digital.

Recomendo que você leve em consideração apenas o zoom ótico para tomar a decisão de compra. O zoom digital, a grosso modo, só aumenta os pixels da sua foto e a deixará mais “pixelizada” ou com ruído.

7. Leia artigos, opiniões sobre a câmera

Antes de comprar uma maquina fotográfica digital reserve um tempo para fazer uma pesquisa. Não acredite apenas no vendedor, não acredito na primeira opinião que você conseguir, lembre muitas pessoas são pagas para oferecer determinada marca de câmera ou modelo.

Leia artigos, revistas especializadas em fotografia, sites especializados e fóruns, pois existe muita informação de qualidade espalhada por ai.

8. Faça um teste drive

Depois de você ter decidido o tipo de câmera que você não quer e ter reduzido a quantidade de maquinas digitais que atendem os requisitos que você definiu no item um. Mãos a obra, vá até a loja e teste qual a câmera digital que melhor se adapta a você. Não existe teste melhor.

9. Procure, negocie, chore, peça desconto, ameace não comprar.

Após ter encontrado a câmera correta você precisa achar o melhor preço.

Novamente, volte para a internet câmera digital em sites especializados de comparação de preço especificamente para o seu modelo desejado e após isso corra atrás da melhor opção de preço e negocie, chore, peça desconto, ameace não comprar e faça de tudo para ganhar um desconto ou então peça um cartão de memória, um bolsa, pilhas… enfim qualquer coisa gratuita junto. Se você tem vergonha, lembre-se: você nunca recebera desconto se não pedir

sábado, 10 de julho de 2010

Tecnologia Blu-ray


O Blu-ray é o padrão de disco óptico que veio com a proposta de substituir o DVD, tanto em reprodutores de vídeo quanto em computadores. As medidas de um disco Blu-ray (ou BD, de Blu-ray Disc) são as mesmas que as dos CDs ou DVDs, no entanto, essa mídia é capaz de armazenar um volume muito maior de informação, permitindo que a indústria ofereça filmes com imagens em alta definição e recursos extras bastante interessantes. Além disso, usuários podem gravar em um único disco Blu-ray uma quantidade de dados que exigiria várias mídias caso a gravação ocorresse em CDs ou DVDs. Neste artigo, você conhecerá as principais características do Blu-ray, entenderá como a tecnologia consegue armazenar tantos dados e conhecerá um pouco de sua história.

O Blu-ray é um padrão de disco óptico criado para aplicações de vídeos e de armazenamento de dados em geral, assim como o é DVD. No entanto, possui características mais avançadas que as deste último, razão pela qual é considerado o seu substituto. A principal diferença está na capacidade de armazenamento: em sua versão mais simples, com uma camada, pode guardar até 25 GB de dados, contra 4,7 GB do DVD. Há também uma versão com dupla camada capaz de armazenar 50 GB de dados. Fabricantes ainda podem criar versões com capacidades diferentes destas, para fins específicos.

Uma das características do Blu-ray é a sua capacidade de oferecer vídeos em alta definição (High-Definition - HD), o que resulta em conteúdo visual com excelente qualidade de imagem. Em praticamente qualquer tecnologia recente que trate de vídeos, essa é uma característica comum, o que faz com que termos como "720p" e "1080p" sejam encontrados facilmente. Mas, o que isso significa? Essas denominações facilitam a identificação da quantidade de pixels (um pixel corresponde a um ponto que representa a menor parte de uma imagem) suportada pelo dispositivo, além do uso de progressive scan ou interlaced scan. No progressive scan, todas as linhas de pixels da tela são atualizadas simultaneamente. Por sua vez, no modo interlaced scan, primeiro as linhas pares recebem atualização e, em seguida, as linhas ímpares (ou seja, é um esquema do tipo: linha sim, linha não). Em geral, o modo progressive scan oferece melhor qualidade de imagem.

O Blu-ray pode ter vencido a disputa para se tornar o sucessor do DVD, mas suas chances de que não alcance o mesmo sucesso que este último são grandes. E há uma série de razões para isso. Para começar, o excesso de proteção faz com que alguns usuários "torçam o nariz" para a tecnologia, sem contar que todo esse aparato anticópias pode aumentar os custos de produção, pelo menos teoricamente. Além disso, as conexões à internet estão cada vez mais rápidas, o que faz com que muita gente prefira receber vídeos em alta definição pela internet. Ainda há o fato de que serviços de TV paga também estão oferecendo conteúdo em alta definição, especialmente em países de primeiro mundo. Isso ainda se soma aos dispositivos que permitem que o usuário grave vídeos desses canais e os veja depois. O que acontecerá, de fato, só saberemos com o tempo.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Entenda melhor o funcionamento de uma rede sem fio!


Uma rede sem fio refere-se a uma rede de computadores sem a necessidade do uso de cabos – sejam eles telefônicos, coaxiais ou ópticos – por meio de equipamentos que usam radiofrequência (comunicação via ondas de rádio) ou comunicação via infravermelho, como em dispositivos compatíveis com IrDA.

O uso da tecnologia vai desde transceptores de rádio como walkie-talkies até satélites artificais no espaço. Seu uso mais comum é em redes de computadores, servindo como meio de acesso à Internet através de locais remotos como um escritório, um bar, um aeroporto, um parque, ou até mesmo em casa, etc.

Sua classificação é baseada na área de abrangência: redes pessoais ou curta distância (WPAN), redes locais (WLAN), redes metropolitanas (WMAN) e redes geograficamente distribuídas ou de longa distância (WWAN).

Wireless Personal Area Network ou rede pessoal sem fio. Normalmente utilizada para interligar dispositivos eletrônicos fisicamente próximos, os quais não se quer que sejam detectados a distância. Este tipo de rede é ideal para eliminar os cabos usualmente utilizados para interligar teclados, impressoras, telefones móveis, agendas eletrônicas, computadores de mão, câmeras fotográficas digitais, mouses e outros.

Nos equipamentos mais recentes é utilizado o padrão Bluetooth para estabelecer esta comunicação, mas também é empregado raio infravermelho (semelhante ao utilizado nos controles remotos de televisores).

Através da utilização portadoras de rádio ou infravermelho, as WLANs estabelecem a comunicação de dados entre os pontos da rede. Os dados são modulados na portadora de rádio e transmitidos através de ondas eletromagnéticas.

Múltiplas portadoras de rádio podem coexistir num mesmo meio, sem que uma interfira na outra. Para extrair os dados, o receptor sintoniza numa freqüência específica e rejeita as outras portadoras de freqüências diferentes.

Num ambiente típico, o dispositivo transceptor (transmissor/receptor) ou ponto de acesso é conectado a uma rede local Ethernet convencional (com fio). Os pontos de acesso não apenas fornecem a comunicação com a rede convencional, como também intermediam o tráfego com os pontos de acesso vizinhos, num esquema de micro células com roaming semelhante a um sistema de telefonia celular.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conheça melhor uma webcam!!!


A webcam ganhou popularidade quando passou a ser utilizada com programas de mensagem instantânea como MSN Messenger, Yahoo!Messenger e Skype. As imagens obtidas são de baixa resolução e, por isso, requerem pouco espaço de armazenamento e podem ser rapidamente difundidas pela internet.

As webcams se tornaram uma verdadeira febre no Brasil devido à difusão de programas de mensagem instantânea, e atualmente muitos computadores vêm com webcams acopladas.

A primeira webcam não era conectada a internet e foi criada em 1991 no laboratório de computação da Universidade de Cambridge, Inglaterra para filmar uma garrafa de café. A câmera mostrava a todos os usuários se havia café ou não, evitando que fossem buscar café quando a garrafa estava vazia.

O primeiro modelo comercial de webcam foi a QuickCam, da Connectix, lançada em 1994, cuja resolução era muito inferior à das câmeras atuais e produzia apenas imagens em preto-e-branco.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Windows Vista Ultimate


A edição mais completa do Windows Vista: ele tem os recursos de energia, segurança e mobilidade de que você precisa para trabalhar, além de todos os recursos de entretenimento para a sua diversão.

A Microsoft desenvolveu seis versões distintas do Windows Vista para se adequarem aos diferentes perfis de usuários.

Quando você quer ter tudo, incluindo a capacidade de transitar sem problemas entre diversão e produtividade, existe o Windows Vista Ultimate. Essa edição do Windows Vista oferece uma infra-estrutura avançada voltada aos negócios e uma experiência inigualável de entretenimento digital doméstico, e tudo isso em um único produto.

O Windows Vista Ultimate oferece todos os recursos encontrados no Windows Vista Home Premium, incluindo o Windows Media Center, o Windows Movie Maker com suporte para alta definição e o Criador de DVD do Windows. Ele também oferece todos os recursos encontrados no Windows Vista Business, incluindo a rede comercial, ferramentas de gerenciamento centralizado e recursos de backup do sistema avançado. E o Windows Vista Ultimate tem todos os novos recursos de proteção de dados e segurança que ajudam a levar o Windows Vista a um novo nível de confiabilidade.

Além disso, o Windows Vista Ultimate inclui suporte para todos os novos recursos de mobilidade do Windows Vista, incluindo a Tecnologia Windows Tablet and Touch, o Windows SideShow, o Windows Mobility Center e outros novos recursos de mobilidade avançados.

Se você deseja um único computador que atenda a todas as suas necessidades de trabalho, viagem e entretenimento, ou se apenas deseja a confiança de ter o melhor, o Windows Vista Ultimate é a edição mais indicada para você.

Quem interessou é so clicar no link ao lado escrito Vista Ultimate e aproveitar as ofertas.

Valeu galera..