segunda-feira, 29 de março de 2010

Linha de notebooks mais ecologicamente correta


Altamente reciclável e mais econômico em termos de energia, os novos notebooks MacBook Pro foram desenvolvidos pensando no meio ambiente.

E como a Apple desenha o hardware e o software do MacBook Air, consegue desenvolvê-los para que eles operem melhor juntos. E isso resulta em produtos mais "inteligentes" e que consomem menos eletricidade. Por exemplo, para reduzir o consumo de energia, o disco rígido do MacBook Pro para de girar automaticamente quando está inativo. O MacBook Pro decide qual processador, CPU ou GPU, é mais indicado para executar melhor cada tarefa. Até mesmo o processador colabora para economizar energia durante os intervalos na digitação. A tela retroiluminada por LED consome 30% menos energia que os monitores LCD convencionais e reduz a luminosidade quando você entra em um local com pouca luz. Além disso a tela foi projetada para reduzir a luminosidade em locais com pouca luz. Juntos todos esses detalhes reduzem substancialmente o consumo de energia do MacBook Pro. Quando ligados, esses notebooks consomem cerca de um terço da energia de uma lâmpada comum.

Os notebooks MacBook Pro usam uma estrutura monobloco composta por uma peça única de alumínio sólido, reciclável, substituindo assim dezenas de peças. A tela é feita de vidro reciclável. Esses materiais são muito disputados pelos recicladores, o que significa que a matéria bruta utilizada nos novos computadores MacBook Pro pode ser reaproveitada em outros produtos.

Clique no link MACBOOK ao lado e confiras as ofertas de notebooks da apple!!!

sábado, 13 de março de 2010

HD externo da Iomega


Comparado aos HDs de bolso, que utilizam discos de notebook, o Desktop Hard Drive, da Iomega, não empolga pela aparência. Ele é um pouco pesado e grande para você carregar de um lado para o outro na mochila – tem 874 gramas e medidas de 12 por 3,1 por 19,9 centímetros. Mas é uma boa opção para deixar ao lado da sua máquina, só para fazer backups.

O equipamento custa 599 reais, um valor razoável para um disco com 360 GB de espaço para armazenamento, velocidade de 7 200 RPM e 8 MB de buffer. Fazendo as contas, o custo por gigabyte é de apenas 1,66 real.

A conexão do HD externo com o computador, seja ele Macintosh ou PC, é feita somente pela porta USB. Nos testes realizados pelo INFOLAB, conseguimos gravar informações com velocidade média de 27,5 MB/s. A taxa de leitura também foi muito boa, mantendo-se em 37,9 MB/s. O problema é que, depois do uso, o dispositivo estava bem quente.

Ao contrário de outros produtos como esse, que são vendidos com um pacote de software para backup, criptografia e organização de arquivos, o Desktop Hard Drive não tem nada além de espaço para guardar documentos. Aplicativos e automação para fazer o backup da máquina ficam por sua conta.

Fonte: inforeviews

sábado, 6 de março de 2010

Saiba mais sobre o Windows 7


O Windows 7 é a mais recente versão do Microsoft Windows, uma série de sistemas operativos produzidos pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo computadores domésticos e empresariais, laptops e PC's de centros de mídia, entre outros.[1] Windows 7 foi lançado para empresas no dia 22 de julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns às 00:00 horas do dia 22 de outubro de 2009, menos de 3 anos depois do lançamento de seu predecessor, Windows Vista. A versão do Windows 7 para servidores, chamada de Windows Server 2008 R2, tem previsão de lançamento mais ou menos no mesmo periodo que este.

Diferente de seu predecessor, que introduziu um grande número de novidades, o Windows 7 é uma atualização mais modesta e focalizada para a linha Windows, com a intenção de torná-lo totalmente compatível com aplicações e hardwares com os quais o Windows Vista já era compatível. Apresentações dadas pela companhia no começo de 2008 mostraram um "Shell" novo, com uma barra de tarefas diferente, um sistema de "network" chamada de "HomeGroup", e aumento na performance. Algumas aplicações que foram incluídas em lançamentos anteriores do Windows, como o Calendário do Windows, Windows Mail, Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery não serão incluidos no Windows 7; alguns serão oferecidos separadamente como parte gratuito do Windows Live Essentials.

Compatibilidade:

A Microsoft afirmou que o Windows 7 terá plena compatibilidade com drivers e aplicações. Portanto, não se reproduzirão as incompatibilidades e problemas que aconteceram ao se usarem programas que funcionavam com perfeição no Windows XP e não funcionaram no Windows Vista.

Em 24 de Abril de 2009, a Microsoft revelou que o Windows 7 (versões Professional, Enterprise e Ultimate apenas) terá o Windows XP "embutido", na forma de um modo virtual, similar ao ambiente Classic, do Mac OS X, disponível como download separado.

Galera quem estiver interessado de adquirir o Windows 7 é so clicar no link ao lado escrito Windows 7, la você encontrará varios softwares nas lojas, fique a vontade.