quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Impressora Laser


Numa impressora a laser, a imagem a ser impressa em papel é primeiramente formada num cilindro, ou molde. Um feixe de raios laser gera cargas de eletricidade estática em algumas partes do cilindro. Ao ser passado no reservatório de toner, as partes carregadas do cilindro o atraem, formando um molde perfeito da imagem a ser impressa. Em seguida, o molde é prensado contra o papel, com a ajuda de um mecanismo chamado conjunto fusor, sendo o toner transferido e gerando a página impressa. Além das impressoras a laser monocromáticas, temos também as coloridas, que usam quatro cores de toner para conseguir cores perfeitas.

As impressoras a laser oferecem uma qualidade superior de impressão, além de serem muito mais rápidas. O maior obstáculo à sua popularização, porém, é seu alto custo. Enquanto podemos adquirir uma impressora jato de tinta colorida por 150 ou 200 reais, os modelos mais simples de impressoras a laser custam apartir de 700 ou 800 reais. Isto em se tratando de impressoras monocromáticas, já que as coloridas são bem mais caras.

Em compensação, as impressoras a laser possuem um custo de impressão por página bem mais baixo (R$ 0,10 ou menos, na maioria dos modelos, com a opção de usar recargas de tonner, que custam menos), são muito mais rápidas (as mais lentas imprimem de 6 a 8 páginas por minuto, as melhores imprimem entre 20 e 30 páginas por minuto) e suportam um volume de impressão muito maior. Os modelos mais baratos são projetados para suportar normalmente ciclos de 10.000 páginas mensais ou mais.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O que é o cabo HDMI?!


O cabo HDMI é usado para conexão dos conversores HDMI com as HDTVs. Ele permite que informações de áudio e vídeo trafeguem do conversor para a HDTV sem ocorrer perda de dados. Também é usado para conectar aparelhos de DVDs as TVs de alta definição.
DMI é uma tecnologia de conexão de dispositivos de áudio e vídeo que tem tudo para substituir os padrões existentes até então. Por trás de seu desenvolvimento está um time de gigantes da indústria eletrônica, tais como Sony, Philips, Toshiba, Silicon Image, entre outras. Com essa tecnologia, é possível, por exemplo, conectar um reprodutor de Blu-ray a uma TV de alta definição e ter como resultado imagens de excelente qualidade. Através de um cabo HDMI pode-se transmitir sinais de áudio e vídeo. Em outros padrões é necessário ter, pelo menos, um cabo para cada coisa.

Mas, as vantagens do HDMI não se limitam a isso. Essa é uma tecnologia que transmite sinais de forma totalmente digital. Graças a isso, é possível ter imagens de excelente qualidade e resoluções altas (1080p, por exemplo), inclusive maiores que as suportadas pela tecnologia DVI (Digital Visual Interface), que substituiu o padrão VGA para as conexões de monitores em computadores (saiba mais sobre DVI e VGA).

O conector do cabo HDMI também leva vantagem em relação aos demais padrões, já que possui tamanho reduzido e encaixe fácil, semelhante aos conectores USB. Na verdade, a indústria definiu dois tipos de conectores inicialmente: o HDMI tipo A e HDMI tipo B, com 19 e 29 pinos, respectivamente. O conector tipo A é o mais comum do mercado, já que consegue atender a toda a demanda existente, sendo inclusive compatível com a tecnologia DVI-D. Neste caso, basta que uma ponta do cabo seja DVI-D e, a outra, HDMI. O conector HDMI tipo B é destinado a resoluções mais altas e pode trabalhar com o esquema dual link, que duplica a freqüência pixel clock (assunto abordado logo abaixo), fazendo com que a transmissão dobre a sua capacidade.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo Pessoal.....Que tal começar o ano adquirindo uma maquina..opa...uma Core 2 Duo


O Core 2 é uma geração de processadores lançada pela Intel (os primeiros modelos foram lançados oficialmente em 27 de julho de 2006[1]). A chegada do Core 2 significou a substituição da marca Pentium como designação dos modelos topo de linha, como vinha sendo feito pela companhia desde 1993 (recentemente, a Intel voltou a usar a marca Pentium, mas para modelos intermediários e de entrada). O Core 2 também é a reunião das linhas de processadores para micros de mesa e portáteis, o que não acontecia desde 2003, quando houve a divisão entre a linhas Pentium 4 e Pentium M. Apesar de ele ser o sucessor do Pentium 4, sua arquitetura foi baseada majoritariamente no Pentium III, com várias melhorias, algumas presentes também no Pentium M.

Investimento em novos PCs com a família de processadores Intel® Core™2 podem significar grandes economias para a sua empresa. Com desempenho mais rápido, maior eficiência energética e multitarefas mais responsivas, os desktops com a família de processadores Intel® Core™2 podem ajudar toda a empresa a ser mais produtiva.

Combinando velocidades de processamento jamais vistas com recursos avançados de economia de energia, os desktops da família de processador Intel® Core™2 permitem fazer mais em menos tempo do que nunca e reduzem os custos de energia por média em 50%.¹ Os processadores com a tecnologia de 45 nm exclusiva da Intel oferecem excelente desempenho e recursos de economia de energia que ajudam os PCs a atender aos requisitos da ENERGY STAR²Informações em Inglês. Isso significa um menor consumo de energia nos desktops e custos de energia reduzidos na sua empresa.

E ai o que esta esperando!?...clique no link core 2 duo ao lado e veja algumas opções para você comprar....navegue a vontade!!!!!